domingo, 19 de abril de 2009

Primeira aula.


A primeira aula da turma 6 de Tae de Língua Portuguesa regida pelo professor Ivanildo de Araújo foi um pouco angustiante, e acredito que para ambas as partes (mestre e aprendizes).
É verdade, não podemos generalizar dizendo que toda a turma sentiu um certo receio, medo ou angústia. É necessário deixar claro, desta forma, o porque de nós, alunos do 10º período de Pedagogia da UERJ/FEBF termos ficado tão "assombrados" quando apresentados a nova forma de avaliação "imposta" pelo professor.
Inicialmente, tenho que deixar claro o quanto tal idéia se mostrou criativa e incrível para mim.
Eu, que desenvolvo uma monografia voltada para a área das tecnologias na educação, me surpreendi.
Um blog, atualizado semanalmente, possibilitando ao aluno treinar e aperfeiçoar sua escrita de uma forma inovadora e divertida (sim, criar este blog, pelo menos para mim, foi bastante divertido e empolgante) é sim uma idéia GENIAL. É por isso que tal idéia já tem espaço garantido no meu trabalho de final de curso.
Então, o professor deve estar se perguntando, qual o motivo das carinhas assustadas???
Não acredito que nossas caras tenham sido de assustadas, mas sim de preocupadas, já que temos 2 ou 3 meses para entregarmos uma monografia de no mínimo 30 páginas.

Foi assustador!
Mas com o tempo, em nossas conversinhas paralelas (kkkkkkkk), descobrimos o quão interessante seria trocarmos idéias não apenas entre nós, amigas, mas entre todos os interessados e também com o nosso professor, que consequentemente tem muito mais conhecimento para ampliar nossas discussões.
Desta forma, hoje já não sinto medo, mas sim vontade de escrever e postar novas coisas, apresentados idéias que possam melhorar o ensino-aprendizado.
Então, como se diz na gíria:
- Vamos "blogar" !!!!!!!!!!!!!!!



2 comentários:

  1. Amiga concodo com suas palavras, e tenho certeza que vamos nos surpreender com o desenvolvimento de nossa escrita e principalmente com o resultado final que sem dúvida nos ajudará na elaboração da monografia.Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rafaela, sem nenhum tipo de demagogia ou de hipocrisia: fiquei emocionadíssimo com suas palavras! Creio que os medos sáo naturais, as dúvidas, os anseios...Mas, não podemos temer a possibilidade de inovar e, assim, de transformar nossos discursos em prática! Suas reflexões ficarão guardadas para sempre em minha memória! Muitísssiiimo obrigado por aceitar este desafio! Juntos, professor e alunos (as), conseguiremos caminhar por esta tarefa de forma que aprenderemos muito!! Ambos!!

    Parabéns pelo início de seu blog (portfólio)!!
    Avante!!
    Abs'
    Ivan

    ResponderExcluir